Com gol de brasileiro, Craiova vence e se classifica para a próxima fase da Copa da Romênia

Após ir para a prorrogação, Craiova bateu o Afumati por 3x2 na casa do rival. 

Afumati e Craiova se enfrentaram nessa terça (28) em partida válida pelas oitavas de final da Copa da Romênia, partida que assegurou a classificação do time visitante para as quartas de final do campeonato. Como um dos times mais tradicionais da Romênia, o Craiova segue em busca do seu sétimo título na competição, enquanto o Afumati, eliminado, segue sem nunca ter levantado a taça do torneio.

Gustavo Vagenin em ação pelo CS Universitatea Craiova (Foto: Divulgação)
Em uma partida com muitas emoções, o placar foi aberto pelo time da casa logo aos dez minutos do primeiro tempo, encerrando a primeira parte do confronto com apenas um tento. No segundo tempo, ficou a cargo do brasileiro Gustavo Vagenin que, ao converter seu gol, aos 21, levou a disputa para a prorrogação. Já na continuação da partida, o Afumati marcou seu gol com dois minutos de bola rolando, mas não segurou o placar e tomou a virada com dois gols de Baluta. 

Gustavo Vagenin tem 26 anos e atua no meio campo, tendo começado sua carreira profissional no Osasco Audax. Nas categorias de base, Gustavo teve passagens por diversos clubes de São Paulo, como o Pinheiros, Corinthians e Portuguesa, mas, sem espaço no futebol brasileiro, passou a atuar na Itália ainda muito novo. No país, o jogador atuou em clubes como a Salernitana, Salermo e Novara. Chegou ao Craiova na temporada 2016/17 e já atuou em 46 jogos, convertendo 14 gols, nove deles na temporada atual. 

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.