Ex-Bahia marca, mas Busan IPark não consegue o acesso para a Primeira Divisão Sul Coreana

Mesmo com a vitória de 1 a 0 no tempo normal a equipe disputará a Série B após derrota nos pênaltis 


Nesse domingo (26), o Busan venceu o segundo jogo do playoff contra o Sangju, mas havia perdido a primeira partida por 1 a 0 e viu o sonho do acesso acabar perdendo nos pênaltis por 5 a 4. O Sangju foi o último colocado na divisão principal e conseguiu a permanência na Liga. Já o Busan que foi o segundo colocado na Segunda Divisão, terá que lutar mais uma temporada pelo acesso para a Liga K. 

Rômulo sendo apresentado pelo Busan no início deste ano. (Foto: Divulgação)

No jogo mais importante da temporada para o Busan, o brasileiro Rômulo fez a equipe ver um início animador ao marcar aos 17 minutos.  Após jogo truncado, a decisão ficou para os pênaltis, Rômulo e Léo Mineiro( ex-Atlético PR) converteram seus chutes, mas viram o companheiro Ko-Kyung-Min errar a quarta cobrança e viu o sonho da classificação ir embora. 

Rômulo, é uma jovem promessa do Bahia e foi emprestado para que ganhe mais experiência e possa contribuir mais para o clube baiano. O jovem de 22 anos estreou em 2014 pelo profissional, mas teve mais chances no ano seguinte onde disputou 46 jogos. Em 2016 chegou a ser emprestado para o Bragantino para a disputa do Campeonato Paulista, mas após poucas chances retornou para o Bahia e no início desse ano o meio-campista ano foi emprestado para o Busan Ipark, onde é um dos principais jogadores. No clube sul coreano ele vai ficar até o final de 2018, mas pode ser comprado ao final do empréstimo.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.