Ex-Flamengo marca e PAOK segue na liderança da SuperLiga Grega

O empate com o Panionios não atrapalhou o time visitante, que continua em busca do título


Panionios e PAOK se enfrentaram nesse domingo (26) em confronto válido pela rodada 12 da SuperLiga Grega, primeira divisão do Campeonato Grego de Futebol. O empate não tirou o PAOK da liderança do campeonato, agora com 22 pontos, mas também não fez muito pelo time da casa, que permaneceu na sétima colocação, com 16 pontos. 

Léo Matos em partida pelo PAOK, da Grécia (Foto: Divulgação)
O primeiro tempo da partida contou com apenas um tento, sendo esse de pênalti para o PAOK, que foi convertido por Koulouris aos 41. Já na segunda parte da disputa, o time da casa empatou o placar com gol logo aos três minutos, virando o jogo aos 41. O gol do empate veio nos acréscimos, nos pés do brasileiro Léo Matos, que converteu e garantiu um ponto na tabela para o time visitante, líder do campeonato. 


Léo Matos tem 31 anos e atua na defesa, tendo sido revelado nas categorias de base do Flamengo, que o vendeu para o futebol europeu ainda jovem. Depois de uma atuação apagada no Marseille, da França, retornou ao Flamengo por empréstimo e participou de oito jogos, marcando quatro gols. Em seu histórico, ainda no Brasil, passou por clubes como o Tombense, Paraná e Figueirense, onde conquistou o campeonato catarinense de 2008. Retornou para o futebol europeu em 2009, quando foi contratado pelo Chornomorets, da Ucrânia e chegou ao PAOK na temporada 2016-17, conquistando a Copa da Grécia junto ao time na mesma temporada, na qual participou de 43 jogos e marcou sete gols. Na temporada atual, pelo PAOK, participou de 15 partidas e já converteu três gols. 

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.