Ex-Santos e ex-Fluminense marcam em partida com chuva de gols brasileiros, pelo Campeonato dos Emirados Árabes

No empate por 2x2 do Hatta e Al Wasl, quatro brasileiros marcam e Hatta sai da zona de rebaixamento

Hatta e Al Wasl se enfrentaram nessa quinta (30) em partida válida pela rodada 10 da Liga UAE, principal campeonato do futebol dos Emirados Árabes. Com o empate, o Al Wasl somou 22 pontos e segue na liderança do campeonato, garantindo assim a vaga na Liga dos Campeões asiática, enquanto o Hatta, com 8 pontos, é o primeiro time fora da zona da degola. 

Samuel, ex-Fluminense, em atuação pelo Hatta na partida contra o Al Wasl (Foto: Divulgação)
A partida, que contou com mais cartões amarelos do que gols, teve o placar aberto aos 11 minutos do primeiro tempo, com gol do brasileiro Samuel, ex-Fluminense, para o Hatta. Cinco minutos depois, o time visitante empatou o marcador com gol de Fábio Lima, ex-Atlético GO, encerrando os tentos da primeira parte do confronto. No segundo tempo, Ronaldo Mendes, ex-Santos, converteu seu gol para o Al Wasl, aos 27 minutos, mas o líder do campeonato não conseguiu segurar o placar, levando o empate já nos acréscimos com o tento do brasileiro Fernando Gabriel, ex-Santa Cruz. Placar final Hatta 2x2 Al Wasl. 

Samuel tem 26 anos e atua como atacante. O jogador começou sua carreira no São José, clube do Rio Grande do Sul, e teve passagens pelo time B do Internacional. Em seu currículo, o jogador ainda possui clubes como o Fluminense, em que atuou de 2011 à 2016, tendo sido emprestado para outros clubes durante esse período, tais como Goiás, Sport e Ferroviária. Foi emprestado ao Hatta na temporada 2016/17, atuando em 27 jogos e convertendo 12 gols, quando o clube adquiriu seu passe. Na temporada atual, Samuel jogou 13 partidas e marcou seis gols. 



Fábio Lima tem 24 anos e atua como atacante. Iniciou sua carreira no Icasa, em 2011, se transferindo para o Atlético Goianiense no ano seguinte. O jogador ainda atuou no São Paulo e Vasco, por empréstimo, mas sem destaque retornou ao time goiano, onde permaneceu até 2014. Fábio Lima chegou ao Al Wasl na temporada 2014/15, e até o momento já atuou em 114 partidas, convertendo 90 gols pelo clube, 13 deles na temporada atual. 

Ronaldo Mendes tem 25 anos e atua no meio de campo. Sua carreira teve início no Paraná e em seu histórico há passagens por clubes como CRB, CSA, Guarani, Criciúma, ABC e Penapolense. O jogador chegou ao Santos em 2016, atuando em 12 partidas, onde converteu três gols e foi campeão do Campeonato Paulista junto ao clube da Vila. Ronaldo chegou ao Al Wasl na temporada 2016/17 e pelo clube já disputou 45 partidas, nas quais marcou dois gols. 



Fernando Gabriel, aos 29 anos, atua como meia e foi revelado no São Caetano, clube de São Paulo, tendo também passado pelo Internacional, onde jogou pelo time B. No histórico do jogador, há passagens por clubes como o Paraná, Figueirense, Criciúma e Bragantino, além de Ituano, Ferroviária e Santa Cruz. Em 2017, atuou pelo Paysandu, sendo negociado com o Hatta para a temporada 2017/18. Pelo clube, Fernando Gabriel atuou em nove partidas, nas quais converteu oito gols. 

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.