Ex-São Paulo marca na vitória do Lille pelo Campeonato Francês

Mesmo batendo o Lyon por 2x1 com gol de Thiago Mendes, o clube segue na zona de rebaixamento do campeonato

Lyon e Lille se enfrentaram nessa quarta (29) em jogo válido pela rodada 15 da Primeira Liga Francesa, a primeira divisão do campeonato francês e principal campeonato do país. Com a vitória, o time visitante somou três pontos na tabela, mas ainda assim não conseguiu escapar da zona da degola, sendo o primeiro integrante do Z-4, com 15 pontos. O Lyon, em contrapartida, ocupa a terceira posição com 29 pontos, posição essa que garante vaga na fase de qualificação da Champions League. 

Pelo Lille, Thiago Mendes comemora seu gol na partida contra o Lyon (Foto: Divulgação/Lille)
Os gols da partida ficaram todos reservados ao primeiro tempo, quando aos 21 minutos o brasileiro Thiago Mendes abriu o placar para o Lille. Aos 36 minutos, o time da casa igualou o marcador com gol de Mariano Díaz, mas, quatro minutos depois, o argentino Ponce deixou o Lille na frente novamente, encerrando o placar do confronto: Lyon 1x2 Lille. 



Thiago Mendes tem 25 anos e atua como volante. O jogador começou sua carreira nas categorias de base do Goiás, onde também se profissionalizou. Seu primeiro jogo como profissional pelo time foi em 2010, tendo continuado no mesmo até 2015 quando se transferiu para o São Paulo. No clube paulista, Thiago atuou em 145 jogos e converteu onze gols, mas sua transferência para o Lille foi anunciada ainda em 2017, em acordo que rendeu cerca de oito milhões de euros ao tricolor. Atualmente pelo time francês, atuou em dez jogos e converteu três gols. 

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.