Gustavo Campanharo marca e Ludogorets goleia pela Parva Liga

Time do brasileiro vence por 3 a 0 Vistosha Bistritsa e se isola na liderança da Liga Búlgara 


Pela 17ª rodada da Liga nessa segunda (27), o Ludogorets recebeu o lanterna Bistritsa, em um jogo que a equipe da casa venceu com tranquilidade. Enquanto o Ludogorets se aproxima do heptacampeonato (ganhando os seis últimos), o Bistritsa, que tem apenas três pontos no campeonato vê o rebaixamento cada vez mais perto, a equipe tem 14 derrotas, 3 empates e nenhuma vitória. 

Campanharo em ação pelo time búlgaro. (Foto: Divulgação)

O Ludogorets dominou completamente o jogo contra o último colocado, tendo 70% de posse de bola e 13 chutes ao alvo, contra nenhum do adversário, o placar elástico poderia ter sido ainda muito maior. Mesmo no controle do jogo, a equipe só balançou a meta do adversário aos 52 minutos com Keseru e ampliou o placar com gols de Vura e do brasileiro Campanharo. A partida contou com a presença de outros sete brasileiros entre titulares e reservas: Juninho, Sasha, Wanderson, João Paulo, Natanael e Renan. 

Gustavo Campanharo é um jovem meia de 25 anos , que foi lançado aos 17 anos pelo Juventude-RS, após se destacar pela equipe foi emprestado para a Fiorentina, onde chegou a atuar apenas no sub-20 do time italiano. Após seis meses de experiência na Europa, o meia retornou ao Juventude e lá ficou por mais um ano até ser contratado pelo Bragantino. No clube teve grande destaque na campanha da equipe paulista pela Copa do Brasil de 2014, onde chegou a eliminar Figueirense e São Paulo e venceu a primeira partida contra o Corinthians, mas acabou sendo eliminado. Em agosto desse ano foi emprestado para o Hellas Verona e logo depois para o Évian-FRA. Chegou no ano passado no Ludogorets e hoje é o camisa 10 da equipe, que faz grande campanha na Liga da Bulgária e se classificou para as oitavas de final da Liga Europa.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.