Luiz Adriano balança as redes e Spartak Moscow vence Zenit

Com boa atuação do brasileiro, Spartak ganhou por 3 a 1 pela Liga Russa 

Em duelo válido, nessa segunda (27), o Spartak Moscow recebeu o Zenit em casa pela 18ª rodada do Campeonato Russo e venceu por 3 a 1, alcançando o 4º lugar e ficando a 2 pontos do Zenit, que ocupa a 2ª colocação. Na Liga apenas os dois primeiros garantem acesso para a Champions League, mas além de buscarem a classificação para a competição, as equipes miram ainda alcançar o líder isolado, Lokomotiv Moscow, que está com 39 pontos. 

Luiz Adriano em ação no jogo de hoje. (Foto: Lance)

Em jogo disputadíssimo em Moscou, o Zenit reteu mais a posse de bola, mas a equipe da casa soube aproveitar melhor suas oportunidades. Logo aos 30 minutos iniciais a equipe fez 2 a 0, com um gol do russo Samedov e com um belo gol do brasileiro Luiz Adriano. O italiano Criscito descontou logo depois para a equipe visitante e o empate pareceu mais possível quando o brasileiro Fernando foi expulso e deixou o Spartak com um a menos, mas foi a equipe da casa que fechou o placar aos 98 minutos com gol de Pasalic. 

   


Luiz Adriano é um velho conhecido da torcida do Internacional, no time gaúcho ele estreou pouco antes do Mundial de Clubes de 2006 junto com Alexandre Pato. Na comepetição ele fez o gol que levou a equipe para a equipe e foi essencial para a principal conquista do Inter contra o Barcelona. No ano seguinte, suas ótimas atuações o fizeram ser comprado pelo Shaktar Donestk e lá conquistou 15 títulos, o principal deles a Liga Europa 2008-09 e se tornou o maior goleador da história da equipe ucraniana. Ídolo do Shaktar, foi contratado pelo gigante Milan e lá não conseguiu repetir suas boas atuações e foi vendido para o Spartak Moscou, onde já conquistou dois títulos em pouco mais de um ano. O atacante passou pela Seleção sub-20 e chegou a ser convocado algumas vezes pelo técnico Dunga para a Seleção Principal, quando ainda jogava pelo Shaktar.



Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.