Ex-Chapecoense, emprestado pelo Palmeiras marca em derrota do Servette, na Suíça



Zagueiro Nathan Cardoso marca, mas não evita a virada nos minutos finais da partida




Nesta segunda-feira (4), o Servette foi derrotado de virada em casa pelo Xamax em partida da 17ª rodada da Liga Challenge, na Suíça. Com a derrota, os donos da casa permanecem na segunda colocação e vê seu adversário abrir vantagem na liderança.

        Nathan comemora gol pelo Servette                                     (Foto: Triple)

O primeiro gol do jogo veio logo aos 19 minutos do primeiro tempo, marcado pelo zagueiro brasileiro Nathan Cardoso, emprestado pelo Palmeiras.
A vantagem persistiu até os 42 minutos do segundo tempo, quando o árbitro marcou penalidade para os visitantes, convertido por Nuzzolo. Por conta de algumas paradas, o jogo teve cinco minutos de acréscimo, contribuindo assim para o gol da virada, marcado pelo meia Corbaz aos 49 minutos, decretando o resultado final.
Com a vitória, o Xamax sobe para 46 pontos e abre boa vantagem na liderança da Liga, já o Servette permanece na segunda colocação com 35 pontos, podendo ser ultrapassado pelo Schaffhausen, com 32.

Nathan Cardoso, zagueiro de 22 anos, iniciou sua carreira nas categorias de base do Palmeiras em 2007. A princípio era volante, mas na Copa São Paulo de Futebol Júnior, virou zagueiro, sendo vice campeão pelo verdão. Foi convocado duas vezes pelo então técnico da seleção brasileira sub-21, Alexandre Gallo, estando presente em dois amistosos. Foi em 2014 que Nathan teve sua primeira oportunidade na equipe principal, estreando diante o Fluminense pelo campeonato Brasileiro. No início de 2016, foi emprestado ao Criciúma, marcando dois gols. Foi para Chapecoense este ano, sendo campeão catarinense.
Atualmentelmente está emprestado ao Servette de Genebra, Suíça.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.