Ex-Corinthians marca e põe Al Jazira nas quartas do Mundial de Clubes

Romarinho faz gol decisivo e sua equipe venceu por 1 a 0 o Auckland City


Nessa quarta(6), pelas oitavas de final e primeiro jogo do Mundial de Clubes, o Al Jazira, venceu em sua casa a equipe a equipe australiana, do Auckland City. A equipe dos Emirados Árabes participa da primeira vez da competição por ser a equipe da casa e enfrenta na próxima fase o Urawa Red, time japonês. Já o Auckland, é a equipe que mais participou do Mundial(nove vezes) e sua melhor campanha foi quando chegaram as semis, em 2014, mas dessa vez o campeão da Oceania se despediu mais cedo.
Romarinho comemora gol decisivo contra o Auckland. (Foto: VEJA)

Mesmo sofrendo mais pressão da equipe adversária, o Al Jazira contou com grande atuação do seu goleiro e a eficiência de Romarinho, para sair com a vitória e avançar para as quartas de final.  Aos 38 minutos, em uma das poucas oportunidades, o atacante ex-Corinthians bateu forte e rasteiro de fora da área para vencer o goleiro neozelandês.

Romarinho, xodó da torcida corintiana, é um ponta-esquerda de 26 anos, que começou sua carreira em equipes modestas de São Paulo: Rio Preto, Rio Branco, Desportivo Brasil, São Bernardo, até se destacar pelo Bragantino, onde levou o jogador a ser contratado pelo Corinthians. Pela torcida corintiana, o jogador é lembrado por fazer gols decisivos, entre eles um gol contra o Boca Juniors, em pleno La Bombonera, além de ser também Campeão Mundial e da Recopa Sul-Americana. Em 2014 foi vendido para o El Jaish, do Catar, onde também se destacou até chegar no meio do ano ao Al Jazira, equipe por onde fez cinco gols em 14 jogos.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.