Ex-Londrina e Atlético GO marca, mas Saprissa perde na primeira divisão da Costa Rica

Com gol de Anderson Leite, Saprissa perde por 2x1 para o Santos de Guapiles

Saprissa e Santos de Guapiles se enfrentaram nesse domingo (17) pela rodada 6 do quadrangular, segunda fase da primeira divisão da Costa Rica. O campeonato é dividido em três fases, sendo que o campeão da segunda fase disputa a fase final do campeonato, que vale garante vaga na Liga dos Campeões da CONCACAF. Após a derrota, o Saprissa, mandante da partida, continuou com dez pontos e ocupa o segundo lugar da tabela. Já o Santos de Gualipe conquistou sua primeira vitória no campeonato, somando cinco pontos, ocupando o último lugar. 

Anderson Leite em sua apresentação pelo Saprissa (Foto: Divulgação/Saprissa)
Em uma partida com resultado inesperado, os tentos do primeiro tempo ficaram todos para a parte dos acréscimos, quando o Santos de Guapiles abriu o placar aos 47 minutos, mas, sem conseguir segurar o resultado até o final, sofreu o empate nos pés do brasileiro Anderson Leite, que deixou tudo igual para o time da casa aos 48. Já no segundo tempo, o segundo gol do visitante saiu aos dez minutos, sendo esse o único tento da segunda parte. Placar final: Saprissa 1x2 Santos de Guapiles.

Anderson Leite tem 24 anos e atua como volante. O jogador iniciou sua carreira no futebol pelo Iraty, clube do Paraná. Ainda por clubes paranaenses, o atleta atuou pelo Londrina de 2013 à 2016, tendo durante esse período passado pelo Atlético Goianiense por empréstimo. Anderson chegou ao Saprissa em 2016 por empréstimo, ainda tendo seu passe ligado ao Londrina, e foi contratado em 2017. Pelo clube costarriquenho, o jogador já atuou em 25 jogos, tendo marcado seu segundo gol na partida contra o Santos de Guapiles. 

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.