Ex-Mogi Mirim marca no empate do Penafiel pela Segunda Liga Portuguesa

Com o empate de 1x1 com o Leixões, o clube fica a três pontos da classificação para a Primeira Liga

Penafiel e Leixões se enfrentaram nesse domingo (3) em partida válida pela rodada 15 da Segunda Liga Portuguesa. O resultado não foi bom para ambas as equipes, que procuram a classificação para Primeira Liga: o Penafiel, mandante do confronto, somou 24 pontos e ficou na sétima colocação, enquanto o Leixões, com 26 pontos, ficou na quarta posição da tabela com 26 pontos, apenas um a menos do primeiro classificado para a Primeira Liga. 

Gustavo comemora seu gol pelo Penafiel (Foto: Divulgação)
Na partida em que o marcador não teve muito trabalho, no primeiro tempo da disputa o time visitante abriu o placar aos 30 minutos quando o português Simões Júnior converteu seu gol para o Leixões, sendo esse o único da primeira parte do confronto. Já no segundo tempo, o brasileiro Gustavo empatou para o time da casa aos 25 minutos, encerrando a contagem do jogo em 1x1 para ambos os lados. 



Gustavo, aos 22 anos, atua como meia do Penafiel. O jogador atuava pelo sub-20 do Mogi Mirim, onde também começou sua carreira profissional em 2014, tendo permanecido no clube paulista até parte de 2016. Para a temporada 2016/17 foi contratado pelo Portimonense, de Portugal, para integrar o time que disputaria a vaga para a Primeira Liga e junto ao clube conquistou o título da Segunda Liga Portuguesa, atuando em 20 partidas e marcando um gol. Gustavo chegou ao Penafiel em 2017, por empréstimo, e pelo clube português ja participou de 14 jogos, nos quais marcou três gols. 

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.