Ex-Portuguesa marca na vitória do Krasnodar na Primeira Liga Russa

Na vitória por 3x2 sobre o Akhmat Grozny, o clube do brasileiro Joãozinho se firma no G-5 do campeonato

Krasnodar e Akhmat Grozny se enfrentaram nesse domingo (3) em partida válida pela rodada 19 da Primeira Liga Russa, principal divisão da liga profissional de futebol do país. Com a vitória em casa, o Krasnodar somou 33 pontos, ficando na quinta posição da tabela, posição essa que garante vaga na Liga Europa, enquanto o Akhmat Grozny, time do brasileiro Ismael Lima, permaneceu com 25 pontos, na sétima colocação.

Joãozinho em atuação pelo Krasnodar (Foto: Divulgação)
No primeiro tempo da partida, o destaque ficou para o Akhmat Grozny, que abriu o placar aos 29 minutos, ampliando o marcador aos 36 com gol do brasileiro Ismael Lima, fechando os tentos da primeira parte da partida. Já no segundo tempo, o time da casa diminuiu o marcador aos sete minutos, tendo também uma oportunidade de pênalti aos 13 minutos, mas que não foi convertida. Aos 23, o time da casa empatou o placar, chegando a virada já na prorrogação, com o tento do brasileiro Joãozinho. 



Ismael Lima tem 23 anos e atua no meio de campo, tendo começado sua carreira como profissional pelo Crateús, clube do Ceará. Saiu do Brasil ainda em 2013, indo atuar pelo Kalmar FF da Suécia, onde permaneceu até 2017, tendo participado em 105 partidas, convertendo seis gols. Chegou ao Akhmat Grozny para a temporada 2017/18 e já atuou em 14 partidas, nas quais marcou dois gols. 

Joãozinho tem 28 anos e atua como meia. O jogador começou sua carreira no Paysandu, tendo também passado pela Portuguesa. Saiu do Brasil em 2007, quando foi contratado pelo Levski Sofia, da Bulgária, onde permaneceu até 2011. O jogador chegou ao Krasnodar para a temporada 2011/12, onde permanece até a temporada atual. Já atuou em 196 partidas pelo clube russo, nas quais converteu 38 gols, sendo dois na atual temporada. 

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.