Ex-São Carlos marca na goleada do Famalicão pela Segunda Liga Portuguesa

A vitória por 5x2 sobre o Santa Clara deixou o time do brasileiro Willian Dias em primeiro lugar no campeonato

Famalicão e Santa Clara se enfrentaram nesse sábado (9) em partida válida pela rodada 16 da Segunda Liga Portuguesa. Com a vitória, o Famalicão, mandante da partida, somou 30 pontos e ocupa a primeira colocação da tabela, posição que garante vaga na Primeira Liga. Enquanto isso, o Santa Clara continua na briga para conseguir uma das vagas e permanece com 26 pontos, na quarta colocação. 

Willian Dias em atuação pelo Famalicão (Foto: Divulgação)
O confronto entre os clubes portugueses começou cedo com as emoções, quando o time visitante abriu o placar logo no primeiro minuto do primeiro tempo com gol do português Fernando. Aos 30 minutos, Feliz empatou para o time da casa, mas, cinco minutos depois, o time visitante virou o marcador, encerrando os tentos do primeiro tempo. Na segunda parte da partida, o Famalicão empatou o placar novamente aos dez minutos e, aos 21, o brasileiro Willian Dias virou o placar para o mandante, que ampliou com gol do português Rui Costa, contando também com gol contra do zagueiro do Santa Clara no final da partida. Placar final Famalicão 5x2 Santa Clara. 

Fernando Andrade tem 24 anos e atua como atacante. O jogador começou sua carreira no São Caetano em 2012, tendo passagens por clubes como o Guarani e o Rio Branco, de São Paulo. Se transferiu para o futebol português em 2015 quando foi contratado pelo Oriental e, em Portugal, também atuou pelo Penafiel antes de chegar ao Santa Clara em 2017. Pelo clube, o jogador já atuou em 21 partidas, nas quais marcou 9 gols. 

Willian Dias, aos 23 anos, atua no ataque e meio campo e iniciou sua carreira no São Carlos em 2016, tendo passado também pelo Paulista. O jogador chegou ao Famalicão para a temporada 2017/18 e pelo clube ja atuou em 16 jogos, convertendo 5 gols. 

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.