Ex-São Paulo marca e Ajax vence clássico contra PSV

Com grande atuação de David Neres, Ajax goleou o PSV por 3 a 0 na Eridivisie 


Nesse domingo(10), Ajax venceu e cortou a vantagem do líder PSV. O clube do brasileiro ocupa a terceira colocação, sete atrás do líder e dois atrás do AZ. Vitória no clássico foi muito importante para o Ajax voltar para a briga do título. A rivalidade entre as duas equipes é uma das maiores da Holanda, ficando atrás apenas de Ajax e Feyenoord.

Atacante comemora gol no clássico de hoje. (Foto: Divulgação)


A pressão do jogo estava quase toda em cima do Ajax, que caso perdesse ficaria 13 pontos atrás do líder PSV e correria também o risco de perder uma posição. Após um primeiro tempo truncado, o brasileiro David Neres chutou de fora da área e abriu o placar. Schone fez o segundo e Van de Beek fechou o placar com assistência de David Neres, que foi eleito o melhor da partida e fez mais uma boa atuação por sua equipe.

O jogador revelado na base de Cotia, foi mais um dos jovens que deu lucro ao Tricolor Paulista e não ficou sequer um ano no profissional antes de sair para o Ajax, apenas oito jogos foram suficientes para ele ser vendido. Sempre foi tratado como uma das maiores promessas da nova geração são paulina e até hoje faz jus as expectativas criadas em cima dele. O jovem mesmo sendo ponta direita, tem 17 gols em 42 jogos na sua carreira, sendo sete feitos nessa temporada. David disputou o sul-americano Sub-20 desse ano pela Seleção Brasileira.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.