Malcom, ex-Corinthians, e Cafu, ex-São Paulo, marcam, mas Bordeaux não vence no Campeonato Francês

A derrota para o Dijon por 3x2 não fez muito por ambos os times, que permanecem no meio da tabela

Dijon e Bordeaux se enfrentaram nessa sexta-feira (01) em partida válida pela rodada 16 da primeira divisão do Campeonato Francês. A derrota deixou o clube dos brasileiros com 20 pontos em 48 disputados, ocupando a 11ª posição na tabela, enquanto o Dijon somou 21 pontos, subindo para a décima colocação. 

Malcom comemorando um de seus tentos pelo Bordeaux (Foto: Divulgação)
Em um primeiro tempo com atenção para as atuações brasileiras, Jonathan Cafu, ex-São Paulo, abriu o placar para o Bordeaux aos 13 minutos, mas o time da casa empatou o marcador ainda na primeira parte da partida, aos 34 com gol de Yambere. Malcom, ex-Corinthians, marcou o segundo gol do visitante dois minutos depois, encerrando o placar do primeiro tempo com a vantagem para o Bordeaux. Já na parte final do confronto, Jeannot deixou tudo igual novamente aos sete minutos, e, aos 41, o francês Wesley Said virou o marcador para o Dijon. Placar final, Dijon 3x2 Bordeaux.

Malcom tem 20 anos, atua como atacante e foi revelado nas categorias de base do Corinthians, onde também começou sua carreira profissional. O jogador permaneceu no clube paulista de 2008 à 2015, conquistando o Campeonato Brasileiro de 2015 junto ao alvinegro. Foi negociado com o Bordeaux, da França, para a temporada 2015/16, já tendo atuado em 75 partidas, nas quais marcou 17 gols. Hoje, o jogador dispara como uma das estrelas do Campeonato Francês. 



Jonathan Cafu, aos 26 anos, atua como atacante e foi revelado nas categorias do Rio Claro, clube de São Paulo. Pela carreira do atleta, há passagens por clubes como o Boavista, XV de Piracicaba e Ponte Preta, além de outras passagens mais apagadas. Em 2015 foi contratado pelo São Paulo, em uma transferência de três milhões de reais, sendo negociado com o Ludogorets Razgrad, da Bulgária, na temporada 2015/16. O jogador chegou ao Bordeaux em 2017, já tendo atuado em 15 partidas, convertendo 2 gols. 

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.