Ex-Atlético MG marca três na goleada do Mosta FC, pela Primeira Liga de Malta

Com três gols de Wendel e dois de Leozinho Ferreira, Mosta FC bate o Lija Athletic por 5x1

Lija Athletic e Mosta FC se enfrentaram nesse sábado (6) em partida válida pela rodada 15 da Primeira Liga de Malta, campeonato que garante vaga para a Liga dos Campeões da UEFA e Liga Europa. Com a vitória, o Mosta FC, visitante na partida, passou a ocupar o nono lugar da tabela, somando 18 pontos. Enquanto isso, o Lija Athletic continua sendo o último colocado, com apenas 5 pontos em 45 disputados. 


Wendel (direita) em sua apresentação pelo Mosta FC (Foto: Divulgação) 
A partida que teve chuva de gols brasileiros para o lado dos visitantes, as emoções do primeiro tempo foram deixadas pro final, quando o brasileiro Wendel marcou para o Mosta FC aos 35 minutos. Oito minutos depois, o time da casa igualou o marcador, encerrando o primeiro tempo em 1x1. Ja na segunda parte da partida, o segundo gol dos visitantes saiu aos 17 minutos nos pés do brasileiro Leozinho Ferreira. Aos 31 do segundo tempo, o juiz marcou pênalti a favor do Mosta FC, de uma falta que rendeu expulsão a um jogador do Lija Athletic, que foi convertido por Wendel. Apenas cinco minutos depois, mais um pênalti para os visitantes que Wendel também converteu e, aos 42 minutos, para encerrar a goleada, Leozinho Ferreira deixou seu segundo gol. Placas final: Lija Athletic 1x5 Mosta FC. 

Wendel tem 26 anos e iniciou sua carreira no Atlético Mineiro, onde jogou pelas categorias de base até chegar no profissional. Enquanto seu passe pertencia ao clube mineiro, foi emprestado ao Paraná, Boa Esporte e Bangu, quando foi contratado pelo Madureira em 2014. No Brasil, o jogador ainda teve passagem pela Cabofriense e Oeste, tendo chegado ao Mosta FC para a temporada 2017/18. Pelo clube de Malta, Wendel já marcou cinco gols. 

Leozinho Ferreira tem 24 anos e atua como meia. O atleta iniciou sua carreira profissional pelo Minas Boca, time de Minas Gerais, tendo também atuado pelo Uberaba e CA Patrocinense. Chegou ao Mosta FC para a temporada 2017/18, e pelo clube de Malta já marcou cinco gols. 

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.