Ex-Botafogo e ex-Ceará marcam no empate entre Chaves e Aves pela Primeira Liga Portuguesa

Com gol de William e Derley, Chaves empata com o Aves por 1x1

Chaves e Aves se enfrentaram nesse domingo (7) em partida válida pela rodada 17 da Primeira Liga Portuguesa, principal competição desse sistema no país e que garante vaga para a Liga dos Campeões da UEFA e Liga Europa. Com o resultado, o Desportivo de Aves somou três pontos na tabela, totalizando 14, e passou a ocupar o 14º lugar. Enquanto isso, o Chaves segue em sétimo lugar com 23 pontos.

William em atuação pelo Desportivo de Chaves (Foto: Divulgação)
A partida entre os clubes portugueses teve um gol em cada tempo, sendo que o primeiro tento da partida veio para o time visitante, quando o brasileiro Derley balançou a rede do Chaves, marcando o primeiro gol para o Aves aos 46 do primeiro tempo. Já na segunda parte da disputa, o gol veio para o mandante aos 33 minutos, gol do também brasileiro William, que deixou tudo igual no marcador e encerrou a partida em Chaves 1x1 Aves.

Derley tem 30 anos, atua como atacante e iniciou sua carreira profissional pelo Americano, do Maranhão. O atleta também teve passagens pelo Bangu, Campinense, Madureira e Ceará, além de outras passagens mais apagadas pelo futebol brasileiro. Derley saiu do Brasil e passou a atuar no futebol português quando foi contratado pelo Marítimo e, ainda em Portugal, também jogou pelo Benfica. Durante o tempo em que esteve no clube português, foi emprestado ao Kayserispor, da Turquia, e ao Chiapas, do México, antes de ser contratado pelo Desportivo de Aves. Pelo Aves desde 2017, o jogador já atuou em 15 jogos e marcou dois gols.

William tem 26 anos e atua como atacante. O jogador foi revelado nas categorias de base do Botafogo, tendo passado por várias etapas dos juniores até chegar ao profissional. Sua primeira passagem fora do país foi pelo AS Trencin, da Eslováquia, jogando também pelo MSK Zilina, do mesmo país. O atleta atuou pelo Kayserispor, da Turquia antes de chegar ao Chaves, em 2016. Pelo clube português, William já participou de 40 partidas, nas quais marcou nove gols. 

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.