Ex-Botafogo e ex-Vasco marcam em classificação do Aves, na Taça de Portugal

O jogo terminou 4 a 4 e precisou ser decidido nos pênaltis. Três brasileiros marcaram na partida


Nesta quarta-feira (10), Rio Ave e Aves se enfrentaram pelas quartas de final da Taça de Portugal. Após uma partida movimentada e cheia de gols, a decisão foi para as penalidades máximas. O Aves, que ficou a maioria do tempo atrás do placar, conseguiu a reação e se classificou de maneira heroica: 5 x 4 os pênaltis e vaga garantida na semi-final.

Marcelo dos Santos atuando pelo Rio Ave (Foto: Divulgação)
O brasileiro Marcelo dos Santos abriu o placar para o Rio Ave, aos 17 minutos. No início da segunda etapa, o também brasileiro Rodrigo Defendi empata para o Aves. Ricardo Vaz e João Novais abriram boa vantagem para os donos da casa. Quando tudo parecia resolvido, o brasileiro Amilton diminui, aos 43, e Cristian Arango empata aos 45. Arango fez o gol da virada já na prorrogação. Gelson Dala empata novamente a partida, levando à para as penalidades. Nas cobranças, apenas o último jogador errou, Bruno Teles, defendido por Adriano Facchini. Caldas e Sporting já estavam classificados. Amanhã, Moreirense e Porto decidem a última vaga.

Marcelo dos Santos, zagueiro de 28 anos, começou sua carreira pelo Vasco em 2007. Após passagem pelo Rio Preto, transfere-se ao Ribeirão, em 2010. Teve breve passagem por empréstimo ao Leixões, de Portugal. Transfere-se ao Rio Ave, onde joga até hoje. Foram 10 gols marcados desde então.




Rodrigo Defendi, zagueiro de 31 anos, começou no Cruzeiro em 2004. Na Itália, passou por Roma, Udinese e Avellino. No Brasil teve passagem também no Paraná, Vitória e Palmeiras, além do Botafogo. Em Portugal jogou no Vitória de Guimarães, antes de ir à China. Antes do Aves, jogou pelo maribor, da Eslovênia.

Amilton da Silva, atacante de 28 anos, começou sua carreira profissional na Europa, pelo Peladeiros de Portugal. Jogou também pelo Ourense, Valenciano, Varzim, Portimonense, TSV Munchen e por fim, Desportivo Aves.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.