45 jogadores brasileiros disputarão a Champions League Asiática que começa na próxima segunda feira. Veja a lista:

A competição terá novamente que são conhecidos e se destacaram no Brasil

Na próxima segunda feira (12), começara a fase de grupos da Champions League Asiática. O atual campeão é o Urawa Reds, do Japão, que não estão disputando a competição esse ano pois a vaga só se consegue pelos campeonatos nacionais e o time não foi bem no campeonato japonês. Os brasileiros Hulk e Rafael Silva, foram os artilheiros, com nove gols cada um. Veja abaixo a lista dos brasileiros que disputarão a competição esse ano abaixo:





Grupo A:

Tractor Sazi FC (Irã):

Jordi Almeida: Goleiro revelado pelo Vasco e que pertence ao clube carioca. Está emprestado até o meio da temporada, mas seu contrato pode ser renovado.
Al Jazira (Emirados Árabes) :

Romarinho: Atacante revelado pelo Rio Branco passou por São Bernardo, Bragantino e Corinthians, clube onde se destacou e ganhou uma Libertadores, um mundial interclubes e uma Recopa Sul-Americana. O jogador é um dos destaques do time.

Al Gharafa (Catar):

Sem brasileiros no elenco.

Al Ahli Jeddah (Arábia Saudita):

Leonardo Souza: Não atuou por times brasileiros. Fora do país atuou por Metalurh Donetsk, da Ucrânia, Qabala, do Azerbaijão, Anzhi, da Rússia e Partizan, da Sérvia.

Claudemir: No Brasil passou pelas categorias de base do Palmeiras e profissionalmente pelo São Carlos. Fora do país atuou três temporadas no Vitesse, da Holanda, quatro no Kobenhavn, da Dinamarca e três no Club Brugge, da Bélgica.

Grupo B:

Al-Wahda FC (Emirados Árabes):

O único brasileiro no elenco é o volante Denílson, que foi revelado pelo São Paulo, passou por Cruzeiro e Arsenal, mas o jogador não tem sido relacionado para as partidas.

Zob Ahan (Irã):

Kiros: Centroavante que no Brasil passou por Porto-PE, Santa Cruz, Paysandu, Icasa, Red Bull Brasil, Santa Rita, Salgueiro, Remo, Brasiliense, Novo Hamburgo, Resende e América-RN.

Lokomotiv Tashkent (Azerbaijão):

Nivaldo: Foi contratado nesta janela para disputar a competição, o jogador pertence ao Dinamo Brest, da Bielorrússia. No Brasil passou por Alecrim e Baraúnas.

Al Duhail (Catar):

Lucas Mendes: Zagueiro que no Brasil passou pelo Coritiba, fora do país atuou por Olympique de Marselha, da França e é titular absoluto no clube do Catar. Seu contrato é até junho de 2019.

Grupo C:

Al Sadd (Catar):

Sem brasileiros no elenco.

Persepolis (Irã)

Sem brasileiros no elenco.

Al-Wasl (Emirados Árabes):

Fábio Lima: É o craque e um dos maiores jogadores da história do clube. No Brasil passou por Vasco, Icasa e Atlético-GO. Recentemente o jogador renovou seu contrato até 2020.

Ronaldo Mendes: No Brasil passou por   Paraná, Guarani, CSA, CRB, ABC, Penapolense, Criciúma e por último o Santos, clube onde teve destaque.

Caio Canedo: Foi revelado pelo Volta Redonda e passou por Botafogo, Figueirense, Internacional e Vitória. É um dos goleadores do time.

Nasaf Qarshi (Azerbaijão):

Sem brasileiros no elenco.

Grupo D:

Esteghlal FC (Irã):

Padovani: Tem 34 anos e no Brasil passou por Gama, Brasiliense, Bahia, Volta Redonda e Guaratinguetá.

Al Hilal Riad (Arábia Saudita):

Carlos Eduardo: Meia revelado pelo Desportivo Brasil e que no Brasil ainda atuou por Ituano, Fluminense e Barueri. Na Europa o jogador passou por Estoril, Porto e Nice. O jogador está lesionado e só voltará a atuar em julho.

Al-Ain FC (Emirados Árabes):

Caio: No Brasil o atacante passou pelas categorias de base do São Paulo até o sub-17. Profissionalmente passou por Kashima Antlers, do Japão, antes de chegar ao clube árabe.
Al Rayyan (Catar):

Sem brasileiros no elenco.

Grupo E:

Jeonbuk Motors (Coréia do Sul):

Tiago Alves: Foi revelado pelo Santos, passou por Boa Esporte, América-MG, Paraná e Penapolense. Seu último clube foi o Shimizu S-Pulse, do Japão.

Ricardo Lopes: Está no clube desde 2016 e foi campeão ano passado sul-coreano sendo um dos destaques do time. No Brasil passou por Ituano, Gurupi, Fortaleza, Interporto e Globo.

Adriano “Michael Jackson”: No Brasil passou por Bahia, Fluminense, Palmeiras e Atlético-GO. O jogador já foi artilheiro da Champions League Asiática atuando pelo FC Seoul, também da Coréia do Sul.

Kashiwa Reysol (Japão):

Ramon Lopes: Atacante de 28 anos que passou nas categorias de base de Cruzeiro e Fluminense. Profissionalmente atuou por cinco temporadas no Volyn, da Ucrânia. Está em sua terceira temporada pelo clube japonês.

Dudu: No Brasil passou nas categorias de base de Atlético-PR e Cruzeiro. Chegou ao Kashiwa em 2016, onde tem se destacado.

Cristiano: Tem 31 anos e foi revelado pelo Toledo. No Brasil ainda passou por Marcílio Dias, Metropolitano, Rio Claro, Chapecoense e Juventude. Está na sua quarta temporada no Kashiwa Reysol.

Kitchee SC (Hong Kong):

Fernando Pedreira: Foi eleito na última temporada o melhor jogador do campeonato nacional. No Brasil o jogador passou por CRB, Ceilândia, Jacuipense e Juazeiro. Está em sua terceira temporada no clube.

Lucas Silva: É um dos artilheiros do time. No Brasil passou por Metropolitano, Aimoré, Caxias, Cianorte, Ypiranga, Novo Hamburgo e São Paulo-RS.

Tianjin Quanjian (China):

Alexandre Pato: Revelado pelo Internacional, o jogador já passou por Milan, Corinthians, São Paulo, Chelsea e Villareal. O jogador foi um dos destaques do time na última temporada.

Grupo F:

Ulsan Hyundai (Coréia do Sul):

Júnior Negrão: No Brasil passou por Atlético-MG, Corinthians, Madureira, Tombense, CRAC, ABC, Figueirense, Guarani, América-RN, América-MG e Oeste. O jogador estava no Daegu, do mesmo país, e chegou ao Ulsan neste ano.

Melbourne Victory (Austrália):

Sem brasileiros no elenco.

Kawasaki Frontale (Japão):

Eduardo: No Brasil o zagueiro passou pro Internacional e Metropolitano, mas o jogador passou toda sua carreira atuando no Japão. Está em sua terceira temporada no Kawasaki Frontale.

Eduardo Neto: O meio-campista foi revelado pelo Bahia e passou por Botafogo, Vitória, ABC e Avaí, seu último clube no Brasil. Está em sua terceira temporada no clube japonês.

Elsinho: Foi revelado pelo Genus e passou por Vilhena, Remo, CRB, Figueirense, Vasco e América-MG. Está em sua quarta temporada como titular absoluto do clube.

Shanghai SIPG (China):

Oscar: Foi revelado pelo São Paulo, passou por Internacional e Chelsea. Seu contrato com o time japonês é até o final de 2020 e é um dos principais meias do time.

Elkeson: Revelado pelo Vitória, passou por Botafogo, onde se destacou e se transferiu para o Guangzhou Evergrande, se tornando um dos maiores jogadores da história do clube. Foi vendido ao Shanghai SIPG por 18 milhões de euros.

Hulk: É o melhor jogador do elenco. Nas categorias de base passou por Serrano-PB, São Paulo e Vitória, clube no qual foi revelado. Passou quatro temporadas no Porto e três no Zenit.

Grupo G:

Cerezo Osaka (Japão):

Souza: Volante que no Brasil passou por Palmeiras, Ponte Preta, São Caetano, Cruzeiro, Santos e Bahia. O jogador está em está em sua terceira temporada no clube.


Ricardo Santos: Atacante de 30 anos que no Brasil só atuou no Boavista. Fora do país passou por clubes da Dinamarca e da Noruega. Está em sua terceira temporada no time.
Guangzhou Evergrande (China):

Alan: Nas categorias de base passou por Guarani e Londrina, mas foi revelado pelo Fluminense. Se destacou no Red Bull Salzburg por cinco temporadas seguidas e por isso foi comprado pelo time chinês, onde está em sua quarta temporada.

Ricardo Goulart: Tem 26 anos e é um dos melhores jogadores do campeonato chinês. No Brasil passou por Santo André, Internacional, Goiás e Cruzeiro, clube onde se destacou e foi campeão brasileiro.

Jeju United (Coréia do Sul):

Magno Cruz: No Brasil passou por Cruzeiro, Joinville, Flamengo, Brasil de Pelotas, Vasco, Bahia, Ceará, Bragantino e Atlético-GO. Está em sua segunda temporada pelo clube.

Roberson: Revelado pelo Grêmio, passou por Juventude, Sport, Avaí, Náutico e por último Internacional, clube que detém seus direitos econômicos. Está em sua primeira temporada pelo clube.

Tiago Marques: No Brasil passou por XV de Piracicaba, Comercial, Ferroviária, Barueri, Botafogo-SP e Juventude. Está em sua primeira temporada atuando por um time fora do país.

Buriram United (Tailândia):


Edgar Silva: No Brasil o atacante passou por Joinville, Vasco e São Paulo. O jogador está em sua primeira temporada no clube tailandês e atuando no país.

Diogo: É o maior artilheiro da história do clube e é considerado o maior brasileiro que atuou no país. No Brasil passou por Portuguesa, Flamengo, Santos e Palmeiras.

Grupo H:

Kashima Antlers (Japão):

Léo Silva: Tem 32 anos e no Brasil passou por URT, Cruzeiro, Ipatinga, Botafogo, Guaratinguetá e Portuguesa. Passou quatro temporadas no Albirex Niigata e está em sua segunda temporada no Kashima.

Leandro: Foi revelado pelo Grêmio e passou por Palmeiras, Santos e Coritiba. O atacante foi o principal jogador do clube japonês na temporada passada, onde foi vice-campeão.

Pedro Júnior: Foi revelado pelo Vila Nova e passou por Grêmio, Cruzeiro, São Caetano, Sport, e São Caetano. Está em sua segunda temporada no clube.

Shanghai Shenhua (China):

Sem brasileiros no elenco.

Suwon Bluewings (Coréia do Sul):

Cristovam: Lateral que no Brasil passou nas categorias de base de Internacional e Corinthians. Profissionalmente atuou por Londrina, JMalucelli e Paraná, clube que detém seus direitos.

Waguininho: Atacante que foi revelado pelo São Vicente e passou por Mogi Mirim e Oeste. Está em sua primeira temporada no clube sul-coreano e já fez dois gols em um jogo.

Sydney FC (Austrália):

Bobô: Atacante de 33 anos que foi revelado pelo Corinthians. No Brasil ainda passou por Cruzeiro e Grêmio. Nesta temporada pelo clube o jogador tem 18 gols em 19 jogos.




Observação: Jogadores brasileiros que são naturalizados não estão na lista.


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.