Atacante revelado pelo Coritiba é anunciado pelo Wuhan Zall, da China

O jogador chega com a meta de levar o clube para a primeira divisão nacional


O Wuhan Zall, que disputa a segunda divisão do campeonato chinês, anunciou a contratação do atacante Rafael Silva, que estava no Urawa Reds, do Japão, onde foi campeão da Champions League Asiática e disputou o mundial interclubes. O jogador foi comprado pro cinco milhões de euros e chega para ser um dos principais jogadores do time.

Rafael Silva já foi anunciado pelo clube (Foto: Divulgação/Wuhan Zall)

Na temporada passada a equipe fez um campeonato mediano, mas não conseguiu o acesso à primeira divisão nacional, ficando na quinta colocação com 47 pontos em 30 jogos, enquanto o líder e campeão, Dalian Yifang, fez 64 pontos e o vice-líder, Beijing Renhe, que também conseguiu o acesso fez 52 pontos. No elenco ainda há os jogadores Marcelo Moreno e Samir, ambos tem nacionalidade brasileira.

Rafael Silva tem 25 anos e foi revelado pelo Coritiba. Nas categorias de base o jogador também teve uma passagem pelo Corinthians, fora do país o jogador atuou por uma temporada e meia no Lugano, da Suiça, três temporadas no Abirex Niigata, do Japão e uma temporada no Urawa Reds, do mesmo país e onde marcou 21 gols em 42 jogos. O time paulista e o paranaense devem receber uma pequena parte da venda do jogador por serem times formadores.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.