Ex-América-MG, Diego Lopes marca em vitória do Rio Ave no campeonato português

Com a vitória a equipe se mantém na quinta colocação, porém ainda distante do quarto colocado Braga


Rio Ave e Marítimo se enfrentaram neste sábado (10), em jogo válido pela 22ª rodada da primeira divisão do campeonato português. O time da casa venceu com facilidade e se manteve na quinta colocação com 36 pontos, 10 a menos que o quarto colocado Braga, que é o último da classificação para a zona da Liga Europa. Marítimo está na oitava colocação com 29 pontos.

Diego Lopes em ação pelo Rio Ave (Foto: Manuel Araujo/Lusa)

Aos 28 minutos do primeiro tempo, o português Pelé abriu o placar para o Rio Ave e aos 39 minutos, o também português João Novais ampliou o placar. No segundo tempo, aos 29 minutos, o meio-campista Diego Lopes marcou o terceiro gol e fechou o placar. O jogador marcou seu primeiro gol pelo time, em sua terceira partida.

Diego Lopes tem 23 anos e nas categorias de base passou pelo Palmeiras até o sub-15, quando se transferiu para o Benfica, de Portugal. Em seguida passou pelo Rio Ave, onde foi revelado e passou três temporadas. Fora do país o jogador ainda teve uma passagem pelo Kayserispor, da Turquia e Panetolikos, da Grécia. Em 2016 o jogador teve uma passagem pelo América-MG, mas não se firmou. 

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.