Ex-América-RN, Tiquinho Soares marca e Porto vence o Sporting na Taça de Portugal

Apesar da vitória, o Sporting ainda tem o jogo da volta em casa, para reverter o placar


Porto e Sporting se enfrentaram nesta quarta-feira (07), em partida válida pelo jogo de ida das semifinais da Taça de Portugal. O time da casa venceu pelo placar mínimo e agora tem a vantagem no jogo da volta, podendo se classificar apenas com o empate. A outra semifinal é entre o Desportivo Aves e o Caldas, que são times de menor expressão no país.

Tiquinho Soares comemora gol na partida (Foto: Divulgação)

O jogo foi disputado, com posse bola igual durante a partida, porém o Porto teve 11 tentativas de gol, enquanto o Sporting, apenas cinco. O gol aconteceu aos 15 minutos do segundo tempo, quando Tiquinho Soares marcou com assistência do meia português Sérgio Oliveira. Na partida ainda foram titulares os brasileiros Alex Telles e o zagueiro Felipe. No segundo tempo o meia Otávio entrou na partida, enquanto time visitante teve a entrada de Bruno César.

Tiquinho Soares tem 27 anos e foi revelado pelo América-RN. No Brasil ainda passou por Botafogo-PB, Sousa, CSP, Caicó, Visão Celeste, Cerâmica, Treze, Veranópolis, Lucena e Pelotas. Chegou ao Nacional, de Portugal, em 2014, onde se destacou e saiu para o Vitória de Guimarães. Com seu destaque em um clube de médio porte no país, foi contratado pelo Porto e na temporada passada marcou 12 gols em 17 jogos. Nesta temporada marcou seu quarto gol em 21 jogos.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.