Ex-América-RN, Tiquinho Soares marca dois e Porto goleia no campeonato português

Com a vitória, a equipe segue líder do campeonato, mesmo com um jogo a menos


Chaves e Porto se enfrentaram neste domingo (11), em jogo válido pela 22ª rodada do campeonato português. O time visitante venceu com facilidade e segue líder do campeonato com 55 pontos, dois a mais que o vice-líder Benfica e o terceiro colocado Sporting. O Chaves está na sétima colocação com 30 pontos, bem longe da zona de rebaixamento.
Tiquinho Soares comemora gol na partida (Foto: Miguel Riopa/AFP)

Logo aos 15 minutos do primeiro tempo o atacante brasileiro Tiquinho Soares abriu o placar e aos 28 minutos, ele mesmo marcou o segundo do time. No segundo tempo, aos 12 minutos, Marega, de Mali, marcou o terceiro e o português Sérgio Oliveira marcou o quarto e fechou o placar em 4x0. Os brasileiros Alex Telles, Otávio e Felipe também foram titulares.

Tiquinho Soares tem 27 anos e foi revelado pelo América-RN. No Brasil ainda passou por Botafogo-PB, Sousa, CSP, Caicó, Visão Celeste, Cerâmica, Treze, Veranópolis, Lucena e Pelotas. Chegou ao Nacional, de Portugal, em 2014, onde se destacou e saiu para o Vitória de Guimarães. Com seu destaque em um clube de médio porte no país, foi contratado pelo Porto e na temporada passada marcou 12 gols em 17 jogos. Nesta temporada marcou seu sexto gol em 22 jogos.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.