Ex-Bahia marca na vitória do Santa Clara, pela Segunda Liga de Portugal

A vitória por 2x0 sobre o FC Porto deixou o Santa Clara a quatro pontos da zona de classificação para a primeira divisão 

Santa Clara e FC Porto se enfrentaram neste domingo (11), em partida válida pela 24ª rodada da Segunda Liga de Portugal, equivalente a segunda divisão do campeonato português. Com a vitória em casa sobre o líder do campeonato, o Santa Clara ocupa a quinta posição, com 39 pontos, enquanto o FC Porto continua na liderança, com 44, um ponto a mais que o segundo colocado. A competição garante apenas duas vagas para a elite do futebol português. 

Batatinha (vermelho) em atuação pelo Santa Clara (Foto: Filipe da Silva Coelho)
Com o Santa Clara jogando em casa, a partida começou com o mandante abrindo o placar aos 27 minutos e, ampliando o placar, Rafael Batatinha balançou as redes aos 43, marcando o segundo do Santa Clara. Durante o segundo tempo, alguns cartões amarelos por faltas mais duras, mas sem bolas na rede. Placar final: Santa Clara 2x0 FC Porto. 

Centroavante de 28 anos, Rafael Batatinha iniciou sua carreira atuando pelas categorias de base do Bahia, onde também chegou ao profissional e deixou o clube baiano para jogar o futebol português, onde passou por clubes como o Anadia, Tondela, Beira-Mar, Chaves e Gil Vicente. Sua primeira passagem pelo Santa Clara foi na temporada 2014/15, retornando ao clube em 2018; ao total, marcou 103 gols. 

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.