Ex-Bota e Vitória, Elkeson marca gol da vitória do Shanghai SIPG pela Champions Asiática

Shanghai começou bem a principal competição da Ásia e já assume ponta do grupo

 

Shanghai SIPG e Kawasaki Frontale se enfrentaram nessa terça (13) pela rodada de estreia da Liga dos Campeões da Ásia e o time dos brasileiros Elkeson, Oscar e Hulk levou a melhor e venceu por 1 a 0 na casa do time japonês. O Shanghai assumiu a liderança e o Kawasaki está na lanterna, já que no outro duelo do grupo entre Ulsan Hyundai e Melbourne Victory ficaram no empate.



O Kawasaki teve maior posse de bola durante todo jogo, mas quem mais ameaçou a meta adversária foram os chineses, que deu trabalho para o goleiro Jung, que não conseguiu segurar o chute de Elkeson aos 23 minutos, o brasileiro fez um belo domínio e marcou após cruzamento de Yu Hai, a finalização ainda resvalou pelos dedos do goleiro e bateu na trave, antes de morrer no fundo da rede. Além dos brasileiros do Shanghai, participaram do jogo o ex-Vasco, Elsinho, Eduardo e Eduardo Neto, do Kawasaki.

O atacante brasileiro Elkeson tem 28 anos e desde 2013 joga no futebol chinês, onde já passou por Guangzhou Evergrande e agora está na terceira temporada pelo Shangai SIPG. Elkeson fez toda sua carreira na base pelo Vitória e no profissional atuou por dois anos e meio, até sair para o Botafogo onde teve grande passagem e saiu por R$16,5 milhões para o Guangzhou. No Shanghai o atacante já possui 30 gols e marcou hoje seu primeiro gol no ano.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.