Gabriel Xavier, Jô e ex-Fluminense marcam na vitória do Nagoya em estreia do campeonato japonês


Brasileiros brilham e marcaram os três gols da equipe que venceu fora de casa o G-Osaka

G-Osaka e e Nagoya se enfrentaram hoje (24), pela primeira rodada da primeira divisão do campeonato japonês. A partida terminou 3x2 para o time visitante, jogo marcou a estreia dos brasileiros Jô e Willian Rocha pelo Nagoya e a estreia do treinador Levir Culpi pelo lado do G-Osaka. Como ainda é a primeira rodada o time visitante com a vitória foi para a primeira colocação enquanto o time da casa está na 16ª posição, abrindo a zona de rebaixamento.

Jô em comemoração na sua primeira partida pelo Nagoya (Foto:Reprodução/J.League)


A partida começou movimentada e logo aos 13 minutos de jogo o placar foi aberto para o time da casa com o japonês, Yasuhito Endo. Mas o time visitante não deixou o placar intacto por muito tempo e aos 26 minutos ainda da primeira etapa empatou com o brasileiro, Gabriel Xavier, com assistência do também brasileiro, Jô. No segundo tempo, logo aos seis minutos ocorreu a virada do Nagoya com gol do também brasileiro e estreante do dia, Willian Rocha. Chegando nos últimos dez minutos de jogo aos 35 minutos, o G-Osaka, empatou de novo a partida com Shun Nagasawa, do Japão. Quando tudo parecia se encaminhar para um final empatado, faltando cinco minutos o time visitante desempatou a partida com o outro estreante na partida o brasileiro, Jô, que foi eleito o melhor em campo.

Gabriel Xavier tem 24 anos e no Brasil passou pelo Portuguesa, Cruzeiro, Sport e Vitória. Está atuando sua segunda temporada fora do país e a sua segunda no clube japonês do Nagoya. O meio campista está emprestado pelo cruzeiro ao time do Japão.



Willian Rocha tem 28 anos e no Brasil passou pelo Paulista, Fluminense, América Mineiro, Sport, Atlético Paranaense, Avaí, Criciúma, Red Bull Brasil e Guarani. No exterior o defensor atuou em 2012 pelo clube suíço do Grasshoppers. Está na sua primeira temporada no Nagoya.

Jô tem 30 anos e no Brasil jogou pelo Corinthians, Internacional e Atlético Mineiro. Fora do Brasil o atacante atuou pelo CSKA Moscou, da Rússia, Manchester City e Everton, da Inglaterra, Galatasaray, da Turquia, Shabab Dubai, dos Emirados Árabes e Jiangsu Suning, da China. O jogador está na sua primeira temporada no Nagoya, do Japão.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.