Goleiro revelado pelo Cruzeiro é emprestado para o Empoli, da Itália

O jogador chega ao clube para ganhar tempo de jogo, pois não estava sendo utilizado 


O Empoli, que disputa a segunda divisão do campeonato italiano, anunciou a contratação do goleiro Gabriel, que pertence ao Milan e estava emprestado ao Cagliari, do mesmo país. O jogador assinou contrato de quatro meses, até o final da temporada, e chega ao clube para ganhar tempo de jogo, pois não atuou em nenhuma partida nos primeiros seis meses do campeonato.

Gabriel já foi apresentado pelo clube (Foto: Divulgação/Empoli)

O Empoli caiu na temporada passada para a segunda divisão junto com o Palermo e o Pescara e está bem no campeonato, estando na terceira colocação com 40 pontos conquistados em 23 jogos, três a menos que o líder Frosinone e o vice-líder, Palermo. Os dois primeiros colocados sobem direto a primeira divisão, a terceira e última vaga e disputada do terceiro ao oitavo colocado, em forma de playoffs.

Gabriel tem 25 anos e foi formado nas categorias de base do Cruzeiro, clube no qual foi revelado. O jogador foi titular nas Olimpíadas em 2012, no Mundial sub-20 em 2011 e no sul-americano sub-20, também no mesmo ano. Em 2013 saiu para o Milan, porém ganhou destaque na temporada 2014/2015, pelo Carpi, quando foi emprestado. Em seguida passou por Napoli e Cagliari. 

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.