Ricardo Goulart e ex-Vasco, Edgar Silva marcam gols do empate entre Guangzhou Evergrande e Buriram pela Champions Asiática

Buriram surpreende e arranca empate fora de casa contra o heptacampeão chinês

 

Os atuais campeões de seus países Guangzhou Evergrande e Buriram United duelaram nessa quarta (14) pela primeira rodada da Liga dos Campeões da Ásia e terminaram empatados por 1 a 1. Todo favoritismo era apontado para o Guangzhou, time que domina o futebol chinês atualmente e venceu os últimos sete campeonatos. O resultado ainda deixou os chineses e tailandeses empatados na liderança do grupo, que conta com o time japonês do Cerezo Osaka e do sul-coreano Jeju United.


Goulart comemorando seu gol no jogo de hoje. (Foto: Divulgação)


Parecia ser um dia tranquilo para os chineses, quando após cruzamento da esquerda de Li Xuepeng, Ricardo Goulart cabeceou forte no canto direito do goleiro para abrir o placar. Só que outro brasileiro,  Edgar Silva precisou de apenas 11 minutos em campo para deixar tudo igual e conseguir um grande resultado fora de casa para o Buriram. Participaram do duelo o ex-Flu, Alan e ex-Fla e Palmeiras, Diogo.

Ricardo Goulart é um meia atacante de 26 anos e um dos principais jogadores do futebol asiático, além de ter feito sucesso no Brasil.  O atleta foi revelado no Santo André e jogou com destaque por Inter, Goiás e Cruzeiro, no time celeste o jogador conquistou dois Campeonatos Brasileiros e chegou a ser eleito o melhor jogador do campeonato. O meia chegou a ser sondado por Palmeiras e Flamengo, mas permaneceu no Guangzhou. Na última temporada marcou 27 gols em 41 jogos e fez hoje seu primeiro gol na atual temporada.

Edgar Silva tem 31 anos e é um atacante que no Brasil atuou por Joinville, São Paulo e Vasco da Gama. O atleta fez quase toda sua carreira no futebol do exterior, passando por Portugal, onde jogou pelo Beira-Mar, Porto, Académica, Nacional e Vitória Guimarães. No futebol do Oriente Médio jogou Shabbab Dubai e Al Wasl, do UAE, pelo turco Adanaspor e pelo time do Catar, Lekhwiya. Chegou essa temporada ao Buriram.



Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.