Tiquinho Soares, ex-São Paulo e Otávio marcam em goleada do Porto, na Primeira Liga Portuguesa

Brasileiros se destacam em goleada do Porto, líder da competição


Neste domingo (25), Portimonense e Porto se enfrentaram em partida válida pela rodada 24 da Primeira Liga Portuguesa. Com a goleada por 5 a 1 fora de casa, o Porto se isola na liderança com 61 pontos, enquanto os donos da casa permanecem com 27, no décimo lugar na tabela.

Tiquinho Soares comemorando gol neste domingo (Foto: Reprodução / Instagram)

A equipe do Porto abriu o placar aos 10 minutos, com Marega, seis minutos depois o brasileiro Otávio amplia o marcador. No fim da primeira etapa, novamente Marega marca para os visitantes. Aos 14 do segundo tempo, o também brasileiro Tiquinho faz o quarto e Brahami o quinto. Nos acréscimos, o brasileiro Lucas diminui para os donos da casa.

Tiquinho Soares, atacante de 27 anos, foi revelado pelo América-RN. No Brasil, passou por diversos clubes, tais como o  Botafogo-PB, Sousa, CSP, Caicó, Celeste, Cerâmica, Treze, Pelotas, Lucena e Veranópolis. Em 2014, transfere-se ao futebol português, passando por Nacional, Vitória de Guimarães e atualmente o Porto.

Lucas Possignolo, zagueiro de 23 anos, começou nas categorias de base do São Paulo. Transfere-se ao futebol português na temporada 2015/16, atuando pelo Portimonense, por empréstimo.

Otávio Monteiro, atacante de apenas 23 anos, começou sua carreira na base do Internacional, sendo promovido posteriormente ao time profissional. Transfere-se ao Porto B, sendo emprestado ao Vitória de Guimarães, retornando ao time principal do Porto, na temporada 2016/17.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.