Ex-Internacional, Maurides e ex-Atlético-PR, Nathan marcam em vitória do Belenenses sobre o Porto no campeonato português


Com a vitória a equipe se afastou de vez da zona de rebaixamento

Belenenses e Porto se enfrentaram nesta segunda-feira (02), em jogo válido pela 28ª rodada do campeonato português. Com a vitória, o time da casa chegou a 32 pontos e está na 11ª colocação, com nove pontos a mais que o primeiro time da zona de rebaixamento, o Feirense, já o Porto perdeu a liderança e está na segunda colocação, com 70 pontos, um a menos que o seu maior rival, Benfica.

Nathan comemora gol na partida (Foto: Reprodução/Instagram)

O primeiro gol da partida saiu aos dez minutos do primeiro tempo, com o jovem meio-campista brasileiro Nathan abrindo o placar para o Belenenses. No segundo tempo, aos 25 minutos, o atacante Maurides marcou o segundo e fechou o placar, garantindo a vitória em casa. Alex Telles, Felipe e Tiquinho Soares foram titulares no Porto. Paulinho entrou no segundo tempo.

Nathan tem 22 anos e foi formado nas categorias de base do Atlético-PR, onde foi revelado. Depois de se destacar no mundial sub-17 em 2013 e no sul-americano sub-20, em 2015, foi vendido para o Chelsea, onde ainda não atuou. O jogador foi emprestado por duas temporadas ao Vitesse, da Holanda e estava no Amiens, da França. Pelo Belenenses, chegou ao seu segundo gol em sete jogos.


Maurides tem 24 anos e foi formado nas categorias de base do Internacional, onde foi revelado. No Brasil ainda passou por Atlético-GO e Figueirense. Fora do país atuou pelo Arouca, que também é de Portugal e está em sua segunda temporada no Belenenses, onde tem seis gols em 31 jogos.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.