Ex-Vasco, Edgar Silva marca dois, ex-Fla, Diogo e Ricardo Lopes um na vitória do Buriram, pela Liga dos Campeões Asiática

Brasileiros se destacam em duelo de ida valido pelas oitavas de final da Liga


Nesta terça-feira (8), Buriram (Tailândia) e Jeonbuk (Coreia) se enfrentaram em partida válida pelo jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões Asiática. Com a vitória por 3 a 2, os mandantes levam a vantagem para a partida da volta, marcada para a próxima terça, dia 15.

Diogo e Edgar comemorando um dos gols desta terça-feira (Foto: Reprodução/Instagram)

Quatro dos cinco gols da partida foram marcados por brasileiros. O primeiro deles logo aos 6 minutos, quando Edgar Silva abre o marcador para o Buriram. No início da segunda etapa, Ricardo Lopes empata (5'), mas Diogo amplia dez minutos depois. Aos 24, Edgar marca novamente e Joon-Ho, nos acréscimos, diminui para o Jeonbuk mas não consegue evitar a derrota fora de casa.

Edgar Silva, atacante de 31 anos, começou sua carreira no Joinville, passando no Brasil também por São Paulo (empréstimo) e Vasco. No exterior, teve passagens pelos portugueses Beira-mar, Porto, Académica, Nacional e Guimarães, no sérvio Zvezda, no Shabab Dubai e Al Wasl, dos Emirados Árabes, Adanaspor, da Turquia, Lekhwiya, do Catar, e atualmente o Buriram.

Diogo Santo, atacante de 30 anos, começou sua carreira na Portuguesa. Transfere-se ao Olympiacos, da Grecia, na temporada 2008/09, marcando 11 gols em 34 jogos. Lá, disputou mais 3 temporadas, mas não obteve o mesmo sucesso. No Brasil, jogou também por Flamengo, Santos e Palmeiras. Está no Buriram desde 2015 e é peça fundamental no atual elenco, liderando o ataque do clube.

Ricardo Lopes, atacante de 27 anos, começou sua carreira no Ituano. No Brasil, passou também por Gurupi, Paraíso, Globo FC, Interporto e Fortaleza. Em 2015 transfere-se ao Jeju United e atualmente defende o Jeonbuk.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.