Fernandão e Souza marcam, mas Fenerbahçe perde a final da Copa da Turquia para o Akhisarspor, de Paulo Henrique e Serginho


A equipe surpreendeu um dos maiores times do país e venceu no tempo normal

Akhisarspor e Fenerbahçe se enfrentaram nesta quinta-feira (10), em jogo válido pela final, disputada em jogo único, da Copa da Turquia. Na fase anterior, o Akhisar eliminou o Galatasaray, perdendo o primeiro jogo por 2x1 e vencendo por 2x0 o jogo da volta, enquanto Fenerbahçe eliminou o seu principal rival, o Besiktas.

Serginho e Paulo Henrique comemoram o título (Foto: Reprodução/Instagram)

O único gol do primeiro tempo saiu aos 32 minutos, com o português Miguel Lopes abrindo o placar para o Akhisar. No segundo tempo, o brasileiro Fernandão empatou a partida, Sissoko colocou novamente o Akhisar a frente do placar e Helder Barbosa marcou o terceiro. Faltando pouco mais de 10 minutos para o fim, o volante Souza marcou para o Fenerbahçe, mas o time não conseguiu empatar e o Akhisarspor foi campeão. Os brasileiros Serginho e Paulo Henrique, também integram o elenco campeão, mas ficaram no banco de reservas.

Fernandão tem 31 anos e foi revelado pelo América-RJ. No Brasil ainda passou por Tombense, Flamengo, Volta Redonda, Macaé, Paysandu, Democrata, Guarani, Palmeiras, Atlético-PR e Bahia. Fora do país só atuou por times turcos, passando por Bursaspor, time que enfrentou hoje e está em sua terceira temporada no Fenerbahçe.

Souza tem 29 anos e foi formado nas categorias de base do Vasco, onde foi revelado. No Brasil ainda passou por Grêmio e São Paulo.  Fora do país passou por duas temporadas no Porto e está em sua terceira temporada no time turco, onde é titular absoluto.

Serginho tem 31 anos e foi revelado pelo Atlético-MG, passou por Criciúma, Vasco e Sport e na última temporada atuou no Al Wasl, dos Emirados Árabes, onde teve sua primeira experiência no exterior.

Paulo Henrique tem 29 anos e foi formado nas categorias de base do Atlético-MG, onde foi revelado. No Brasil ainda teve passagens por Palmeiras e Sport. Fora do país passou por Heerenveen, da Holanda, Westerlo, da Bélgica, Estoril, de Portugal, Trabzonspor, da Turquia e Shanghai Shenhua, da China.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.