Revelados pelo Fluminense, Aílton e Eduardo são anunciados pelo Braga, de Portugal


Os dois jogadores brasileiros estavam atuando no Estoril, que foi rebaixado para a segunda divisão

O Braga, que disputa a primeira divisão do Campeonato Português, segue apostando em jogadores brasileiros. O clube anunciou a contratação do lateral esquerdo Ailton e do meio-campista Eduardo, que estavam atuando no Estoril, que terminou a competição nacional na última posição e acabou sendo rebaixada.
Aílton e Eduardo já foram apresentados pelo clube (Foto: Divulgação/Braga)

O time português terminou o campeonato na quarta colocação, com 75 pontos em 34 jogos, treze a menos que o líder e campeão, Porto. O clube se classificou para a Liga Europa e conta com brasileiros conhecidos, como o zagueiro Bruno Viana, revelado pelo Cruzeiro, o volante Danilo, revelado pelo Vasco e o meio-campista Fransérgio, ex-Internacional e Atlético-PR.

Ailton Silva tem apenas 23 anos e foi formado nas categorias de base do Fluminense, onde foi revelado. No Brasil ainda teve uma passagem pelo Jacobina, antes de sair para a Europa. Passou por Neftchi, do Azerbaijão, Estoril, de Portugal e Stuttgart, da Alemanha, clube que é dono do seu passe e emprestou ao Braga por uma temporada.

Eduardo Teixeira tem 24 anos e nas categorias de base passou por Fortaleza e Fluminense, onde foi revelado. No Brasil ainda passou por Ceará, Joinville, Bahia e América-MG. Fora do país só atuou pelo Braga, onde estava em sua segunda temporada. O jogador foi adquirido em definitivo e assinou contrato de cinco anos.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.