Ex-Bahia e Palmeiras, João Pedro é anunciado pelo Porto

Com apenas 21 anos, o lateral vinha fazendo grandes jogos pelo Bahia


O FC Porto, um dos gigantes do Futebol Português, anunciou nessa quarta (7) a contratação do lateral direito João Pedro, que estava no Bahia . O atleta que foi comprado pelo valor de 4 milhões de euros (R$ 18,45 milhões) assinou até 2023. O Palmeiras ainda tem 50% dos direitos econômicos.

João Pedro sendo anunciado pelo Porto. (Foto: Reprodução/Porto)


O lateral não escondeu a felicidade de estar recebendo uma oportunidade em um gigante europeu. "É a realização de um sonho. No Brasil, muitos jogadores crescem a querer vir para um grande clube da Europa e fico muito feliz por estar a vestir esta camisola. Espero fazer o meu melhor pelo FC Porto”​, disse o jovem na sua apresentação.

A equipe portuguesa fez grande temporada, conquistando o título da Liga Portuguesa e se classificando em segundo lugar na Champions League em um grupo com Besiktas, Mônaco e RB Leipzig. A equipe conta com os brasileiros Felipe, Alex Telles, Vaná, Fabiano, Tiquinho Soares, Otávio e Luizão. O brasileiro  chega para substituir o também lateral Diogo Dalot, vendido ao Manchester United.

João Pedro é um lateral direito de apenas 21 anos revelado pelo Palmeiras e desde sempre tratado como joia, mas conseguiu maior destaque jogando pela Chapecoense e pelo Bahia, onde fazia grande temporada.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.