Anderson Talisca marca dois, Paulinho marca um e Guanghzou goleia na Superliga da China

Time ganhou por 5x0 com destaque para os brasileiros

O Guanghzou Evergrande recebeu o Chongqing Lifan pela 14° rodada da Superliga da China, e goleou por 5x0, o que levou o time para a 4° colocação, com 24 pontos, enquanto o Chongqing Lifan se encontra em 13° lugar, com 14 pontos. 

Paulinho e Anderson Talisca após o jogo. (Foto: Reprodução/Instagram)
O Guanghzou abriu o placar aos 2 minutos de jogo, com Deng Hanwen. Gao Lin ampliou aos 40. Paulinho, com assistência de Gao Lin, ampliou aos 19 do segundo tempo. Anderson Talisca, aos 25, fez o quarto gol, e aos 40, o segundo dele e o quinto do Guanghzou. Ricardo Goulart também esteve em campo pelo Guanghzou, e Fernandinho e Alan Kardec pelo Chongqing Lifan.

Anderson Talisca, meia de 24 anos, foi revelado pelo Bahia, surgindo como uma das principais promessas do Brasil na época. Após um excelente começo de temporada pela equipe baiana, foi vendido para o Benfica e emprestado ao Besikstas, da Turquia, onde fez um sucesso absurdos e despertou interesse de gigantes europeus, porém acabou sendo emprestado para o Guanghzou Evergrande.

Paulinho é volante, tem 30 anos e foi revelado pelo Osasco Audax. Rodou por Vilnius, da Lituânia, e Lodzki, da Polônia, antes de ir para o Bragantino. De lá, foi para o Corinthians, onde foi ídolo e teve uma passagem brilhante, sendo campeão do Brasileirão, da Libertadores e do Mundial de Clubes. Foi comprado pelo Tottenham Hotspur, da Inglaterra, onde não teve uma grande passagem. O Guanghzou o comprou junto á equipe britânica em 2015, mas o Barcelona comprou o meia por 40 milhões de euros em 2017. Voltou á equipe chinesa uma temporada depois, por 50 milhões de euros, mesmo fazendo uma bela temporada pela equipe catalã. Tem duas Copas do Mundo no currículo.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.