Ex-Figueirense, Douglas marca e Shimizu S-Pulse vence fora de casa, pela J-League

Equipe do brasileiro conquista vitória importante

O Gamba Osaka recebeu em casa o Shimizu S-Pulse pela décima sétima rodada da primeira divisão do Japão. O placar final foi de 2x1 para a equipe visitante, que chega a oitava colocação somando 24 pontos em 17 jogos, enquanto a equipe mandante, treinada pelo brasileiro Levir Culpi, permanece na décima sexta colocação, a primeira posição da zona de rebaixamento, somando 15 pontos em 17 jogos e se complicando na tabela.
Douglas comemora gol marcado (Foto:Reprodução/J-League) 
A partida disputada na cidade de Suita, foi bem equilibrada, confirmada pela posse de bola; 51% para o Gamba Osaka e 49% para o time visitante. Logo aos 27 minutos do primeiro tempo, o japonês Kitagawa Koya abriu o marcador para o Shimizu S-Pulse após a cobrança de pênalti. Aos 20 minutos do segundo tempo, o brasileiro Douglas marcou de cabeça, ampliando a vantagem para a equipe visitante. Aos 30 minutos, o Gamba Osaka conseguiu descontar o marcador, com gol do sul-coreano Hwang Eui-Jo. Os brasileiros Ademílson e Matheus Jesus disputaram a partida como titulares do time mandante, enquanto os brasileiros Crislan, Freire disputaram a partida como titulares do time visitante, enquanto Douglas entrou aos 9 minutos do segundo tempo, no lugar do Crislan.


Douglas, atacante de 30 anos, tem passagens no futebol brasileiro pelo Tombense, Moto Club e Figueirense. Atuando fora do pais, tem passagens no futebol japonês pelo Tokushima Vortis, Kyoto Sanga FC, Sanfrecce Hiroshima; no futebol dos Emirados Árabes pelo Al-Ain FC e no futebol turco pelo Alanyaspor.
O atleta foi campeão da primeira divisão japonesa em 2015, pelo Sanfrecce Hiroshima.



Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.