Ex-Santos, Rafael Cabral é anunciado pela Sampdoria, da Itália

Jogador defenderá seu segundo clube no futebol italiano

O Sampdoria, da primeira divisão da Itália, anunciou nesta segunda-feira (21), o goleiro brasileiro Rafael Cabral, que estava atuando pelo Napoli, também da Itália. Os valores da transferência giram em torno de 800 mil euros, cerca de 3 milhões e 600 mil reais. 
O goleiro é anunciado oficialmente (Foto:Reprodução/Sampdoria)
Unione Calcio Sampdoria, um dos mais tradicionais clubes da Itália, fundado em 1946, foi campeão da primeira divisão italiana na temporada de 1990/91, além de ter em sua história, a conquista da Recopa Europeia, em 1989/90 e da Copa da Itália por 4 vezes. O clube, chegou na final da Liga dos Campeões, na temporada de 1989/90, perdendo por 1-0 para o Barcelona. A equipe italiana, manda seus jogos no Estádio Luigi Ferraris, localizado na cidade de Gênova. O brasileiro Júnior Tavares, ex-Grêmio e São Paulo, será companheiro do goleiro nesta temporada.

Rafael Cabral, goleiro de 28 anos, tem passagens no futebol brasileiro pelo Santos, onde foi campeão da Copa do Brasil em 2010, da Copa Libertadores em 2011 e da Recopa Sul-Americana em 2012. Atuando fora do país, tem passagens no futebol italiano pelo Napoli, onde foi campeão da Copa da Itália na temporada de 2013/14.
O goleiro defendendo a Seleção Brasileira, conquistou o Superclássico das Américas, contra a seleção argentina, em 2014. Rafael, seria titular nas Olímpiadas de Londres, em 2012, porem foi cortado devido uma lesão às vésperas da estreia. 

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.