Ex-São Paulo e Atlético MG, Renan Ribeiro é anunciado pelo Sporting, de Portugal

O atleta assinou contrato válido por uma temporada

O Sporting, clube de Portugal, anunciou nesta quinta-feira (2), o goleiro brasileiro Renan Ribeiro, que já estava atuando em Portugal pelo Estoril Praia. No mercado, o clube português anunciou o brasileiro para substituir o goleiro Rui Patrício que se transferiu para o futebol inglês. O goleiro chega ao clube português com contrato de empréstimo válido por uma temporada, com valor de compra fixado ao fim do vínculo. O valor de mercado de Renan Ribeiro giram em torno de 1milhão de euros, cerca de 4 milhões e 500 ml reais.
Renan é anunciado pelo novo clube (Foto:Reprodução/Sporting)
O Sporting, um dos mais tradicionais clubes do futebol europeu, disputa atualmente a primeira divisão de Portugal, tendo conquistado o título por 18 vezes. Fundado em 1906, o time manda seus jogos no Estádio José Alvalade, com capacidade para 50 mil espectadores, localizado na cidade de Lisboa. 

Renan Ribeiro, goleiro de 28 anos, tem passagem no futebol brasileiro pelo Atlético MG e São Paulo. No tricolor paulista, era considerado o sucessor para a vaga de Rogério Ceni como titular. Atuando fora do país, tem passagens no futebol português pelo Estoril Praia.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.